sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cassems recebe Prêmio Nacional de Meio Ambiente

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) receberá nesta sexta-feira (19), às 17 horas, o prêmio de Destaque Empresarial Brasileiro em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável 2011. A entrega será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro (RJ).
A solenidade acontece a cada dois anos e são agraciadas as empresas que se destacam em suas diversas realizações internas em defesa do Meio Ambiente, seja na reutilização de materiais de expediente até a conscientização dos colaboradores.
O prêmio é uma iniciativa da Biosfera - Instituto Ambiental, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos (ONG), que há mais de 20 anos objetiva o incentivo público às empresas brasileiras que se destacam nacionalmente, com atividades inspiradas nos princípios da responsabilidade social.
Com iniciativas e esforços direcionados à proteção e valorização do meio ambiente, melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, promoção das boas práticas de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social no Mato Grosso do Sul, a Cassems foi eleita por integrantes da Biosfera como merecedora do prêmio, que será entregue ao presidente da empresa, Ricardo Ayache.
“A reciclagem de lixo eletrônico, entrega de squeezes aos funcionários e outras ações que favorecem a sustentabilidade, tem contribuído para o diferencial da Cassems”, alega Ayache. Ele também conta que a área de Tecnologia da Informação realiza diversas ações de gestão ambiental, como o projeto “TI Verde”, que desenvolve e oferece alternativas simples na utilização de recursos tecnológicos dentro do ambiente de trabalho.
O presidente também cita a aquisição de equipamentos de empresas que promovam e invistam em programas de reciclagem, e a realização do plano de descarte de equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário