sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Adolescentes de Brazlândia assistem palestra sustentabilidade

Na manhã da última terça-feira,9 de agosto, cerca de 50 alunos, entre crianças e adolescentes, da EscolaFundamental Irmã Regina, puderam aprender mais sobre preservação ambiental. A escolapública fica no núcleo rural de Brazlândia, primeira cidade satélite do DF aimplantar o sistema de coleta seletiva de lixo. A instituição de ensino éconsiderada modelo no que se refere aos cuidados com o meio ambiente e tem comometa trabalhar, com as turmas que assistiram à palestra, a abordagem do temaaté o final do ano letivo.

A convite da escola,a palestra com foco em sustentabilidade foi ministrada por representantes daBio Sanar - empresa distribuidora de produtos de limpeza biotecnológicos desenvolvidospara redução de resíduos sólidos - recém inaugurada em Brasília. Segundo osócio-proprietário da empresa, Adriano Hipólito, a ação na escola vemcomplementar o programa de educação ambiental lançado, em 30 de julho: oMovimento Brasília Eco Educada. “Esperamos que iniciativas como essa possam,por exemplo, acelerar as ações do governo para a implantação de um sistema integralde coleta seletiva em todo o DF”,  destacou.

Mais sobre o Movimento Brasília Eco Educada:

Criar o movimento Brasília Eco Educada foi uma forma encontrada pela BioSanar para chamar a atenção de outras empresas e organizações para a relevânciada prática voluntária em prol a um bem maior: a preservação do planeta. Omovimento visa estimular a população brasiliense para uma educação ambiental,por meio de diversas ações: adoção de estabelecimentos para demonstração delimpeza e tratamento de resíduos, tratamento de córregos e nascentes, palestraseducativas, entre outras. Além disso, o movimento vai de encontro com osdispositivos legais que visam à importância de redução dos resíduos descartadosna natureza (a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de ResíduosSólidos).

·        Mais informações sobre o Movimento Brasília EcoEducada
Adriano Hipólito (Bio Sanar - www.biosanar.com.br)
Telefone: (61)3201-9105
·

Nenhum comentário:

Postar um comentário