quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Relator de CPI insistirá em ouvir Maia mesmo saindo da Sema

Fonte: Só Notícias/Alex Fama (foto: Só Notícias/Cleverton Neves/arquivo)
 

Foto
O fato do coronel da PM Alexander Maia ter deixado o comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) não impede a convocação dele para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas. Este é o entendimento do deputado estadual e relator da comissão, Dilmar Dal Bosco (DEM). Em entrevista ao Só Notícias, ele afirmou que vai manter a proposição de ouvir Maia sobre as irregularidades encontradas na concessão de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no território estadual.


Segundo o parlamentar, o depoimento de Maia é importante para esclarecer algumas irregularidades encontradas nos empreendimentos visitados e também nas denúncias realizadas e conferidas pelos parlamentares. "É claro que o depoimento dele é importante e vamos fazer questão. Algumas das irregularidades apontadas aconteceram enquanto ele estava a frente da Sema", ressaltou.

Apesar do relator fazer questão no depoimento, Maia pensa diferente e, durante entrevista coletiva que concedeu, na segunda-feira (22), afirmou que não sabe se atenderá o pedido da CPI. O coronel não deixou muito claro sua saída da Sema, mas o fato das investigações da CPI, insatisfação dos servidores da pasta que entraram em greve e pediram sua "cabeça" ao governador, somada a lentidão em conceder autorizações para setor madeireiro e agrícola desempenharem suas atividades foram alguns dos fatores que contribuíram para a queda dele.

In loco
Ontem, durante todo o dia, Dilmar esteve visitando e conferindo as denúncias realizadas pelo agricultor David Perin sobre a degradação ambiental supostamente ocasionada pela PCH Bocaiuva, em Brasnorte. O parlamentar confirmou, ao Só Notícias, que as denúncias apresentadas pelo agricultor são verdadeiras. Segundo o parlamentar, agora será necessário requerer mais documentos para constatar a veracidade de outras situações conferidas no local. Devido a este trabalho "extra", o relatório final da CPI pode demorar um pouco mais a sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário