quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Caravanas Esportivas do Programa Petrobras Esporte & Cidadania esclarecem dúvidas sobre projetos de Esporte Educacional



A Petrobras dá início, no dia 30 de agosto, à realização da Caravanas Esportivas para divulgar a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Livres e gratuitas, para promover a igualdade de acesso aos interessados, as Caravanas Esportivas são oficinas presenciais que vão capacitar as instituições para a elaboração de projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. A primeira cidade a receber a caravana será Porto Velho, em Rondônia. Serão realizadas oficinas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente entre os dias 1º agosto de 2011 e 1º de março de 2012, no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania (http://www.petrobras.com.br/ppec/home/). Lá também estarão listadas as datas e os locais de realização das oficinas, em que a equipe técnica da Petrobras e do Ministério do Esporte esclarecerá as dúvidas das instituições.

Além das caravanas presenciais, a Petrobras começa, em setembro, o atendimento via internet às instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na seleção pública do Esporte & Cidadania. Até o término do período de inscrições, das 9h às 21h, uma equipe de especialistas ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas.

Seleção Pública - No dia 1º de agosto, a Petrobras lançou, no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Serão investidos R$ 30 milhões, no período de dois anos, em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.  A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do Programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo país, aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional. Representa o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área. A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela Internet, em http://www.petrobras.com.br/ppec/home/.

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania - Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania (http://www.petrobras.com.br/ppec/home/), a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.
O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como a maior incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios. E, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do país.

Estados que receberão as Caravanas Esportivas:

Rondônia (Porto Velho) - 30 de agosto

Piauí (Teresina) - 14 de setembro

Paraná (Curitiba) - 14 de setembro

Alde agostoas (Maceió) - 21 de setembro

Mato Grosso (Cuiabá) - 20 de setembro

Santa Catarina (Joinville) - 21 de setembro

Mato Grosso Sul (Campo Grande) - 22 de setembro

Amazonas (Manaus) - 27 de setembro

Pernambuco (Recife) - 28 de setembro

Roraima (Boa Vista) - 29 de setembro

Rio Grande do Sul (Porto Alegre) - 29 de setembro

São Paulo (São Paulo)- 4 de outubro

Sergipe (Aracaju) - 5 de outubro

Minas Gerais (Belo Horizonte) - 5 de outubro

São Paulo (Santos) - 19 de outubro

Acre (Rio Branco) -19 de outubro

Bahia (Salvador) - 19 de outubro

Rio de Janeiro (São Gonçalo)- 19 de outubro

Rio de Janeiro (Macaé) - 26 de outubro

Rio Grande Norte (Natal) - 26 de outubro

Maranhão (São Luis) - 9 de novembro

Goiás (Goiânia) - 9 de novembro

Espírito Santo    (Vitória) - 17 de novembro

Tocantins (Palmas) - 23 de novembro

Paraíba (João Pessoa) - 23 de novembro

Distrito Federal (Brasília) - 28 de novembro

Ceará (Fortaleza) - 29 de novembro

Pará (Belém) - 30 de novembro

Amapá (Macapá) - 6 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário