terça-feira, 16 de agosto de 2011

As 100 empresas mais "sustentáveis" segundo a mídia

O Portal Imprensa divulgou na última sexta-feira (12), o IV Ranking das “100 Empresas mais Sustentáveis Segundo a Mídia”. A pesquisa avalia as empresas que se destacaram nos meios de comunicação, durante o ano de 2010, devido suas práticas e ações sustentáveis.

Este é o quarto ano consecutivo que a pesquisa é feita pela empresa Mídia B a pedido da Imprensa Editorial. Como critério de escolha, a Mídia B analisou as matérias publicadas por nove revistas durante o ano passado e apresentou somente as que tiveram destaque positivo. Em tais revistas foram verificados todos os conteúdos referentes ao tema sustentabilidade. Sendo que, 86% das matérias são positivas. As empresas listadas são as que melhor trabalharam sua imagem e ações sustentáveis diante dos formadores de opinião, isto não quer dizer que elas sejam realmente as mais sustentáveis.

Nesta edição do ranking foram citadas quase 500 empresas. As empresas foram analisadas em 28 setores, ou seja, oito separações a mais do que no ranking de 2010. A ampliação teve como intuito melhorar a comparação entre as ações das empresas com atividades comuns.

A primeira colocação ficou para Google, que subiu da 9ª colocação para a liderança. A lista pode ser analisada por três ângulos: geral, por setor ou por categoria. Confira as 20 primeiras colocadas:

Resultado geral - 100 empresas mais sustentáveis segundo a mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário