terça-feira, 23 de agosto de 2011

BNDES e Finep selecionam 39 sucroalcooleiras para segunda etapa do Paiss

Indústrias participarão de programa que deve investir R$1 bilhão em projetos voltados para inovação tecnológica no processamento da cana-de-açúcar

Por Agência Estado
Editora Globo
Projetos voltados para o desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias industriais devem receber grandes investimentos do programa
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) informaram nesta segunda-feira (22/8) ter selecionado 39 empresas do setor sucroalcooleiro para participar da segunda etapa do Plano Conjunto de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (Paiss).
O programa conta com R$ 1 bilhão para ser aplicado entre 2011 e 2014 no fomento de projetos que visem ao desenvolvimento, à produção e à comercialização de novas tecnologias industriais destinadas ao processamento da biomassa proveniente da cana-de-açúcar.

Segundo o BNDES, 57 empresas manifestaram interesse em participar das linhas temáticas contempladas pelo Paiss. Nesta segunda etapa, as companhias deverão enviar planos de negócio para análise conjunta das duas instituições. O prazo para encaminhar os planos de negócios termina no dia 14 de outubro para as empresas selecionadas nas linhas temáticas referentes aos novos produtos de cana-de-açúcar e gaseficação de biomassa de cana; e dia 18 de novembro para as companhias selecionadas na linha temática referente ao bioetanol de 2ª geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário