segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Três postos de gasolina são interditados no Recife

Três postos de gasolina foram interditados na manhã desta sexta-feira (12), por conta de  problemas com o licenciamento e práticas nocivas ao meio ambiente. A ação “Meu Posto é Legal” foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contou com apoio do Ministério Público, Delegacia de Meio Ambiente, Brigada Ambiental e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

A operação teve início no Posto Luppi 2, na Avenida Abdias de Carvalho, de onde a equipe seguiu para o Posto P.A. Derivados de Petróleo Ltda, na Avenida Dr. João Rufino, finalizando no Posto Nova Dimensão Ltda, na Estância. Todos já tinham sido notificados das irregularidades em visitas anteriores, e não cumpriram as orientações dentro dos prazos informados.

Entre as principais irregularidades, estavam o descumprimento de exigências estruturais, como, caixa separadora de água e óleo sendo jogada diretamente na rede fluvial, falta de ilhas de bombas sem impermeabilização, falta de canaletas e óleo diesel sendo derramado diretamente no solo, ao lado dos veículos.

Segundo o promotor do Ministério Público, André Silvani, os responsáveis pelos postos podem ser punidos administrativamente com multa, interdição, além de responderem criminalmente. A multa varia entre R$ 5 mil e R$ 50 mil, além de reclusão.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues, não há previsão para os postos voltarem a exercer as atividades. Para se regularizar, o representante do posto deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua Fernando César, 65, no bairro da Encruzilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário