segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Escolas municipais recebem projeto de educação ambiental

As direções das escolas municipais receberam manhã desta sexta-feira (12) os kits e informações de como devem participar do projeto de educação ambiental chamado “Escola Ecológica: Faço Parte! – Um compromisso de todos”. O lançamento aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito Sergio Ghignatti com a participação dos secretários de Meio Ambiente, Henrique Witeck, e da Educação, Ana Margarete Vivian Machado, parceiros na realização da iniciativa, que deverá se estender para os estabelecimentos da rede estadual e particular.

                    Cada escola recebeu um conjunto de lixeiras doados pela empresa Screw, destinada à separação do lixo e também cartilhas com os dez mandamentos do meio ambiente. O livreto possui 24 páginas e será entregue a todos os alunos da rede municipal onde poderá ser usado como subsídio para a gincana ecológica, que será realizada no dia 29 de setembro, no Ginásio da Fenarroz.
                     Tanto o secretário Witeck como a secretária Ana Margarete encaram como um desafio o trabalho a ser desenvolvido pelas escolas. “A educação ambiental começa a ser trabalhada na escola e se estenderá até as famílias”, disse a secretária de Educação, acrescentando que a parceria tinha sido projetada no início deste ano, mas que agora tem seu ponto alto com a distribuição de material e orientação para professores e diretores. Para Witeck, as crianças e jovens têm uma participação decisiva no despertar de uma consciência ecológica. “Eles foram uma base, que será um exemplo no futuro”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário