segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Professor do Campus Curitiba é nomeado presidente da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa do Mundo de 2014

http://www.utfpr.edu.br/curitiba/estrutura-universitaria/assessorias/ascom/noticias/acervo/professor-do-campus-curitiba-e-nomeado-presidente-da-camara-tematica-de-meio-ambiente-e-sustentabilidade-da-copa-do-mundo-de-2014


No dia 3 de agosto, no Palácio das Araucárias, foi realizada uma reunião para tratar dos assuntos referentes à Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que tem como objetivo garantir que a Copa do Mundo de 2014 seja uma Copa sustentável, envolvendo áreas de controle de poluição, setores de recursos hídricos, controle de meio ambiente, dentre outros. Por indicação dos presentes, o professor do Campus Curitiba, Eloy Casagrande Junior, foi nomeado presidente dessa Câmara Temática.
Casagrande mencionou as Olimpíadas de Londres como exemplo de sustentabilidade e disse que serão necessários incentivos para aumentar as placas solares. Disse ainda, que o Escritório Verde, projeto coordenado por ele, deve potencializar muitas ações em favor da sustentabilidade nas universidades e nas organizações.
O Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014, Mario Celso Cunha, responsável por coordenar os trabalhos que envolvem toda a estratégia para o evento, ressaltou na reunião que um dos principais legados da Copa do Mundo será as melhorias no sistema de mobilidade urbana, para beneficiar a população paranaense. O Secretário também citou trabalhos de capacitação profissional, visando a Copa, realizados por várias instituições, dentre elas o Campus Curitiba da UTFPR.
Mais informações: http://www.copa2014.pr.gov.br/

Por Thays da Silva
Atualizado em 25/08/2011

Prof. Eloy F. Casagrande Jr., PhD
Inovação Tecnológica & Sustentabilidade
Departamento Acadêmico de Construção Civil - DACOC
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PPGEC
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia - PPGTE
Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR
email: eloy.casagrande@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário