sábado, 15 de outubro de 2011

Enchentes na Tailândia deixam ao menos 297 mortos desde julho

 DA EFE, EM BANCOC

Ao menos 297 pessoas morreram e duas estão desaparecidas devido às inundações que atingem desde julho passado o centro e norte da Tailândia, indicaram neste sábado fontes oficiais.
O Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres do país assinalou que a acumulação de água das chuvas de monção afeta 24 províncias, com mais de 2,3 milhões de desabrigados, informa o jornal "Bancoc Post".

Associated Press
Ruas inundadas de Bancoc após enchentes na Tailândia; quase 300 morreram desde julho
Ruas inundadas de Bancoc após enchentes na Tailândia; quase 300 morreram desde julho
Bancoc está em alerta pelo perigo de que as maiores enchentes dos últimos 50 anos transbordem os diques de contenção que protegem a capital.
A primeira-ministra Yingluck Shinawatra afirmou que o centro da cidade está a salvo e acrescentou que seu governo está fazendo o máximo possível para atenuar os danos no resto do país.
"Devemos proteger as áreas de importância econômica incluindo Bancoc, o aeroporto de Suvarnabhumi, as áreas industriais e os abrigos públicos", disse à rádio local a chefe do Governo, que lidera um gabinete de crise.
Cerca de 110 mil pessoas se encontram em abrigos devido às enchentes, que afetaram diversas cidades, comprometeram plantações de arroz e prejudicaram distritos industriais nas regiões centrais e setentrionais do país.
As ilhas Samui, Krabi e Phuket, importantes destinos turísticos tailandeses, não foram afetadas pelas inundações, e seus aeroportos estão em funcionamento.
A Tailândia sofre anualmente graves enchentes e deslizamentos de terra, resultado do período chuvoso no país, que começa no final de maio ou em junho e se prolonga até outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário