sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Policiais civis vão auxiliar fiscalização durante período de piracema


Fonte: Só Notícias com assessoria

Quatro policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Rondonópolis, atuarão em conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em disponibilidade integral, durante o período de defeso da piracema dos rios que cortam o município. O convite feito pelo diretor da Unidade descentralizada de Rondonópolis, Silvestre José de Arruda, foi aceito pelo delegado e coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), Henrique Meneguelo.

O coordenador pontuou a importância da parceria que inicia no próximo dia 1º de novembro de 2011 e encerrará em 28 de fevereiro de 2012, abrangendo todos os rios da bacia hidrográfica do Rio Araguaia. "É necessário uma fiscalização mais efetiva na região Sul do Estado e agora com os investigadores fazendo parte da equipe, com certeza a atuação será mais eficiente no combate aos infratores, inclusive, com a grande possibilidade da prisão em flagrante no cometimento de crimes ambientais", ressaltou Meneguelo.

Os investigadores de polícia, Sebastião Pedro de Lima, Aparecido Flores de Souza, Leosonio Bezerra Araujo e João Pascoal Bolonhez, vão trabalhar em conjunto com os fiscais da Sema, durante o período da piracema, especificamente na defesa e proteção ao meio ambiente.

Para o delegado Regional de Rondonópolis, Percival Eleutério de Paula, é de suma importância a atuando da Polícia Civil em conjunto com a Sema. "A Polícia Civil auxiliará sobremaneira as tarefas, além de proporcionar maior segurança aos agentes da Secretária do Meio Ambiente. Os nossos investigadores darão todo o suporte às ações dos fiscais, principalmente no horário noturno, onde a caça e a pesca ilegal ocorrem com maior frequência em nossa região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário