sábado, 15 de outubro de 2011

Kátia Abreu é reeleita para a presidência da CNA

Primeira mulher a comandar a entidade, senadora terá mais três anos de mandato

Por Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
A principal bandeira de Kátia Abreu à frente da CNA tem sido a defesa de mudanças no Código Florestal
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) foi reeleita nesta sexta-feira (14/10) para a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Primeira mulher a comandar a CNA, Kátia Abreu terá mais três anos de mandato, de 2012 a 2014. A eleição teve chapa única.

A principal bandeira de Kátia Abreu à frente da CNA tem sido a defesa de mudanças no Código Florestal em tramitação no Congresso Nacional. A entidades defende a flexibilização das regras ambientais para permitir o avanço da produção agropecuária brasileira.

Durante os debates, Kátia Abreu comparou o Código Florestal a uma jabuticaba, “que só existe no Brasil” e chegou a dizer que se a flexibilização da lei florestal não for aprovada, a falta de financiamento rural poderá elevar o preço dos alimentos e pressionar a inflação nas próximas safras. Segundo a CNA, o código atual coloca 95% dos produtores rurais na ilegalidade.

Em abril, na véspera da votação das mudanças no código na Câmara, a CNA financiou a marcha de 25 mil produtores a Brasília para uma manifestação na Esplanada dos Ministérios pedindo regras ambientais menos rígidas.

Além do Código Florestal, que agora está tramitando no Senado, outra prioridade da presidente da CNA é a formulação de uma nova política agrícola, com reorganização das linhas de financiamento e inclusão de produtores mais pobres, de acordo com a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário