sábado, 15 de outubro de 2011

Cultura é atração no Pavilhão Amazônia da FIAM 2011
















Além de ser a maior vitrine de produtos e serviços da região, a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que acontece de 26 a 29 de outubro, também terá um estande especial voltado à divulgação e comercialização de publicações com foco na temática regional. Trata-se do Espaço da Cultura, um dos atrativos do Pavilhão Amazônia, único local da FIAM 2011 destinado à comercialização de produtos regionais.




Esta é a segunda vez que a FIAM traz para apreciação do público o Espaço da Cultura. O local, que possui área de 40 metros quadrados, vai abrigar quatro editoras de renome do Estado do Amazonas: Editora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Editora da Universidade Federal do Amazonas (EDUA), Editora Valer e Editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os visitantes terão a oportunidade de conferir no Espaço da Cultura os últimos lançamentos de autores que possuem por objeto de estudo a Amazônia, com abordagens em Desenvolvimento Regional, Biodiversidade, Ciência, Tecnologia e Inovação, modelo Zona Franca de Manaus, Transporte e Logística na Amazônia e Comércio Exterior.

O local também será palco de lançamentos de obras. No dia 27 de outubro, às 20h, ocorrerá o lançamento do livro “Governança da Amazônia: socioeconomia, meio ambiente, segurança e defesa”, que compreende uma coletânea de artigos produzidos por estudiosos vinculados a instituições de ensino e pesquisa de referência na região. No mesmo horário, só que no dia 28 de outubro, será a vez do lançamento pela EDUA da obra “O Alçamento das Vogais Posteriores Tônicas na Fala de Borba”, de Maria Sandra Campos; e da sessão de Autógrafos do livro “Políticas públicas educacionais, visões críticas na atualidade”, dos professores Elizeu Vieira Moreira, Ruth Prestes Gonçalves e Osmarina Guimarães de Lima.

O Pavilhão Amazônia funcionará em uma área de mil metros quadrados, localizada na área externa do Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (Amazonas), e conta com estrutura composta por estandes padronizados. O Pavilhão será aberto ao público em geral no dia 27 de outubro, a partir das 18h. Nos dias 28 e 29 de outubro, o horário de funcionamento será das 15h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário