segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Encontro Internacional da Governança da Água: Desafios Interdisciplinares




Entre os dias 7 e 9 de novembro de 2011, será realizado, em São Paulo, o 3º. Encontro Internacional da Governança da Água: Desafios Interdisciplinares. O evento, que será realizado pela Universidade de São Paulo, visa colocar em debate temas transversais e interdisciplinares na governança da água.

A ênfase é nas questões associadas com: segurança hídrica e vulnerabilidade; água e pagamento de serviços ecossistêmicos; inovação na governança da água; e mudança climática, desastres naturais e comunicação de risco. Todos estes temas serão abordados por pesquisadores nacionais e estrangeiros em quatro mesas-redondas com abordagens interdisciplinares.

A problemática em relação à governança dos recursos hídricos envolve uma multiplicidade de questões que precisam ser articuladas para se propor políticas públicas efetivas, pautadas por base conceitual, que garantam a participação dos diversos atores, tanto do poder público como da sociedade civil, no entendimento de uma visão integrada para ampliar a sua capacidade de informação e atuação.

É nesse sentido que este evento busca aprofundar e compartilhar os diversos conhecimentos das ciências, numa visão interdisciplinar, para desenvolver estudos e ferramentas conceituais.

SERVIÇO:


O quê: 3º. Encontro Internacional da Governança da Água: Desafios Interdisciplinares;
Quando: De 7 a 9 de novembro de 2011;
Local: Auditório Mário Covas, da Escola Politécnica da USP;
Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3380, Cidade Universitária – São Paulo (SP) ;
Mais informações e inscrições: Pelos telefones             (11) 3091-3330       e             (11) 3091-3235     

Nenhum comentário:

Postar um comentário