quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AOC aposta em ações de sustentabilidade e responsabilidade social



Projetos são voltados para colaboradores, consumidores e entidades das regiões onde a marca possui fábricas e escritórios.

Ações são reconhecidas por entidades públicas, beneficentes e clientes, tais como o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática da USP

Focada em trazer mais atenção para temas cada vez mais importantes nos dias de hoje, a AOC, maior fabricante mundial de telas (monitores e TVs LCD), aposta em ações e projetos de sustentabilidade e responsabilidade social para fixar cada vez mais a marca.

Reconhecida por entidades públicas, beneficentes e clientes, tais como o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática da Universidade de São Paulo (CEDIR-USP) e a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), a AOC realiza ações de sustentabilidade voltadas para colaboradores, consumidores e entidades das regiões onde a marca possui fábricas e escritórios.

“Nosso objetivo é passar para os colaboradores, fornecedores, comunidade em geral e até ao governo que sustentabilidade e responsabilidade social não são somente reciclar ou apoiar alguma instituição, mas sim um ciclo de melhorias contínuas, atuando com ética, qualidade de vida das pessoas e meio ambiente”, afirma Nobel Matsubara, Coordenador de Sistema de Gestão da AOC.

Dentre os programas de sustentabilidade da fabricante, destacam-se os trabalhos de conscientização envolvendo as partes interessadas, onde o grande objetivo é conscientizar a todos sobre a responsabilidade de cada um na redução do consumo dos recursos naturais. “Para isso temos a coleta seletiva que incentiva nossos colaboradores, visitantes e parceiros a separar corretamente os resíduos para que possam voltar a cadeia produtiva como matéria prima. Além disso, mantemos campanhas durante diversas datas do ano relacionadas a educação ambiental na qual aproveitamos para divulgar o trabalho da Envision na manufatura reversa dos produtos da AOC descartados pelo consumidor final”, explica Matsubara.

No campo de responsabilidade social a Envision demonstra construir suas bases nos valores éticos e na transparência, disseminando o Código de Conduta e Ética para todos os colaboradores, fornecedores e clientes. Além disso, o “Programa Mais Vida” proporciona durante o ano uma conscientização referente a saúde e bem-estar a todos os colaboradores e parceiros.

De acordo com o executivo, “As áreas de gestão e RH trabalham em conjunto para manter todos os projetos de responsabilidade sócio-ambiental da empresa. “O programa de voluntários é um dos projetos de responsabilidade sócio-ambiental, coordenado pelo setor de Recursos Humanos, que tem o objetivo de atuar nas comunidades das regiões onde a empresa está instalada e em entidades beneficentes”, explica Matsubara.

Para divulgar as ações, a AOC investe em um jornal trimestral, no qual expõe as principais atividades desenvolvidas internamente. Essa publicação é voltada para os colaboradores e parceiros. Já a comunidade em geral pode acompanhar pelo site da marca ou pelas redes sociais www.facebook.com/AOCdoBrasil e www.twitter.com/aocbrasil , onde atua com um forte trabalho de divulgação.

Para conhecer mais sobre a AOC, acesse: www.aoc.com/br.

Sobre a AOC Brasil
A AOC Brasil está presente no país desde 1997 e possui fábricas em Manaus/AM e Jundiaí/SP (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos Ltda.), onde produz monitores e TVs, além de computadores All In One (tudo em um), com marca própria (AOC) e em regime de OEM para os principais fabricantes com operação local. A companhia possui linhas completas, que podem ser encontrados nos principais Distribuidores e Varejistas do mercado. SAC: 0800-10-9539 ou sac@aoc.com.br.
Para mais informações, acesse: www.aoc.com.br; Twitter: @aocbrasil; Facebook: http://www.facebook.com/AOCdoBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário