sexta-feira, 8 de abril de 2011

Akimatsuri, a festa de outono japonesa, celebra a colheita

O evento acontece neste fim de semana em Mogi das Cruzes, SP.
A festa apresenta produção agrícola e divulga costumes dos orientais.




Do Globo Rural  
A colônia japonesa de Mogi das Cruzes, em São Paulo, realiza neste fim de semana o 'Akimatsuri', festa que apresenta a produção agrícola da comunidade e divulga os costumes da cultura oriental.
O espaço externo da festa cresceu esse ano e o trabalho dos voluntários nos últimos preparativos foi intenso.
A festa celebra a colheita e é um momento de encontro para os produtores da região.
Gildo Saito, presidente da Associação dos Fungicultores, explicou que vai expor na festa o champignon de Paris, shitake, shimeji preto e shimeji branco. Para o stand de vendas serão os mesmos produtos in natura e quem quiser saborear alguns deles prontos pode aproveitar e comprar na praça de alimentação, como o medalhão de shimeji e a paella feita com vários tipos de cogumelo.
O evento é a oportunidade que os produtores têm de expor o melhor produto, que é mostrar a união de todos como grande motivo do sucesso.
A expectativa é que muitos contatos sejam feitos. Gildo pretende mostrar para o público outras maneiras de preparar o cogumelo fresco.
Neste ano, 10% da arrecadação será destinada às vítimas do terremoto/tsunami do Japão. Para todos, esta é uma satisfação a mais de participar do evento.

AkimatsuriDias: 08, 09 e 10 de abril
Local: Centro Esportivo do Bunkyo. Avenida Japão, 5919, Porteira Preta, Mogi das Cruzes, SP.  Programação completa e outras informações: www.akimatsuri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário