segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tornados deixam ao menos 45 mortos nos EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
As autoridades americanas elevaram para ao menos 45 o número de mortos nos tornados que castigam o sul dos Estados Unidos desde quinta-feira (14) e deixaram cidades inteiras reduzidas a escombros.
O desastre começou em Oklahoma, onde um tornado arrasou a pequena cidade de Tushcka. Dois de seus 350 habitantes morreram.
O sistema de tempestades se expandiu e centenas de tornados passaram por Arkansas, Mississipi, Kansas, Alabama e Carolina do Norte antes de chegar à Virgínia na noite de sábado (16). Um total de 241 tornados foram relatados e 50 confirmados até a noite de domingo.
 Jim R. Bounds/Associated Press 
Clifton Perry observa estragos causados por tornado em Colerain, Carolina do Norte, o Estado mais devastado 
"É o dano mais grave provocado por um tornado desde o começo dos anos 80", disse a governadora da Carolina da Norte, Beverly Perdue. O Estado foi o mais prejudicado pelos tornados, com 23 mortos e mais de 80 feridos.
Perdue disse ainda que 23 Condados foram gravemente afetados, "com tremendo dano à propriedade, escolas perdidas e danos de infraestrutura". Ela afirmou ainda que o presidente Barack Obama se comprometeu a fazer todo o necessário para reconstruir a Carolina do Norte.
Os fortes ventos destruíram casas, lançaram carros e caminhões e empurraram até mesmo aviões na pista de um aeroporto local. Árvores foram derrubadas e muitas linhas de energia elétrica foram rompidas, deixando 200 mil sem luz no Estado.
Uma gerente de uma loja da rede Lowe's, em Sanford, salvou a vida dos clientes e funcionários ao levá-los para o fundo da loja pouco antes de um tornado arrancar o telhado do local.
          
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário