sexta-feira, 8 de abril de 2011

Greenpeace e U2 se unem pelas florestas brasileiras

Gustavo Bonfiglioli
A banda irlandesa U2 também é conhecida pelo ativismo sócio-ambiental que pratica, especialmente pela figura do vocalista Bono Vox. Na turnê 360º, que passa pelo Brasil a partir deste sábado, o Greenpeace vai estar presente nas apresentações da banda em São Paulo, com um estande para distribuição de material sobre a preservação das florestas brasileiras e exibição de vídeo.
Rafael Cruz, coordenador das campanhas de florestas do Greenpeace no Brasil, acredita que a banda vem ao país em um “momento crucial”, referindo-se às negociações em Brasília para aprovação de um novo projeto para o Código Florestal, do deputado Aldo Rebelo (PCdoB - SP). “A proposta da bancada ruralista é um símbolo do retrocesso ambiental no país. A vinda do U2 vai espalhar a importância das florestas brasileiras, e pode ajudar a conscientizar os brasileiros da importância da lei florestal.”
A parceria da ONG com a banda tem o objetivo de “potencializar a mensagem ambiental”. Para Cruz, “A palavra de um ídolo pode fazer com que os membros de uma sociedade comecem a prestar atenção aos temas que são relevantes para ela”. Os shows do U2 serão todos em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário