sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Segurança, tecnologia e consciência ambiental

A busca contínua de soluções ecologicamente corretas para o destino de óleo industrial e automotivo usado é a maior preocupação da Lubrificantes Fenix.
A empresa tem como principais atividades o rerrefino de óleos lubrificantes usados ou contaminados, a prestação de serviço de reciclagem de óleos lubrificantes, coleta de óleo lubrificante usado ou contaminado, transporte rodoviário de carga seca e a granel de derivados de petróleo, coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos contaminados com óleo.
O respeito se mostra em detalhes que garantem a segurança na coleta e transporte de óleo lubrificante industrial, realizado através de frota especializada de caminhões equipados com software de rastreamento por satélite e sistema SOS Cotec, possuindo cobertura total contra acidentes que envolvem cargas perigosas. A empresa também conta com o exclusivo veículo hibrido de coleta, que permite coletar óleo a granel e resíduos sólidos no mesmo veículo.
Os veículos híbridos de coleta da empresa possuem a capacidade de coletar e armazenar 40 milhões de litros de óleo por ano. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas) são coletados 400 mil litros de óleo lubrificante industrial e em todo Estado de São Paulo esse número sobe para 1,5 milhão por mês.
Introduzido no Brasil há mais de 25 anos pela Fenix, a reciclagem tomou espaço de todos os processos até então utilizados, devido à grande vantagem técnica e econômica. O serviço de reciclagem de óleo lubrificante realizado pela empresa é diferenciado, superior a uma simples filtragem, tendo como destaque um processo físico que remove do óleo todos os materiais insolúveis e reduz os valores de resíduo de carbono.
Além da reciclagem, a Lubrificantes Fenix faz o rerrefino, única destinação correta do OLUC (óleo lubrificante usado / contaminado). A atividade consiste em um processo industrial de alta complexidade e tecnologia avançada que transforma o óleo lubrificante usado em óleo mineral básico de alta qualidade e em oito etapas o óleo usado passa a ter característica semelhante às do óleo básico de primeiro refino.
Preocupada e consciente com a destinação correta de resíduos sólidos gerados em postos de serviços, concessionárias, transportadoras e outras empresas  geradoras desses materiais, a Fenix criou a marca EcoFenix, responsável pela execução do "Projeto Casa Limpa", promovendo de forma ambientalmente correta, a coleta, transporte e destinação final de embalagens plásticas de óleo, estopas, filtros de óleo e EPIs. A coleta é feita pelos veículos autorizados em postos de serviço, centros de troca de óleo, oficinas mecânicas, transportadoras e indústrias. É a Lubrificantes Fenix em busca de um futuro melhor, consolidando seu compromisso com a natureza.

Mais Informações
Mayara Veiga
Jornalista
mayara@gargantini.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário