quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Incra vai liberar R$ 900 mil para readequação de estradas em assentamentos de Marmeleiro


“Impacto direto na melhoria do transporte escolar e escoamento da produção agropecuária, especialmente a do leite”, destaca a deputada Luciana.

Curitiba, PR (15/09/2011) – A notícia dada ao prefeito de Marmeleiro, Luiz Bandeira (PP), ao secretário da Agricultura do município, Gilmar Garbin, e à deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) pelo superintendente do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, não poderia ser melhor: está assegurado o investimento de R$ 900 mil para a readequação de estradas dos assentamentos Eduardo Raduan, Perseverança e Anjo da Guarda. Ao todo, 12 comunidades rurais e cerca de 400 famílias assentadas serão beneficiadas pela obra. “Nossa meta é empenhar o recurso ainda neste mês de setembro”, disse o superintendente.
Segundo o secretário de agricultura do município, a última intervenção significativa na estrutura da estrada foi há cerca de 15 anos. “De lá para cá, foram feitas apenas obras de manutenção básica e as chuvas recentes que castigaram o município agravaram a situação”, informou Garbin. “O investimento do Incra, agora, vai permitir que não se mexa na estrada por vários anos”, completou. A deputada Luciana, que também comemorou o anúncio do superintendente em audiência realizada esta semana em Curitiba, lembrou que os recursos vão propiciar melhorias que se refletem no transporte escolar, nas atividades de escoamento da safra agrícola e especialmente na produção leiteira do município, onde 90% das famílias de agricultores têm na pecuária de leite uma fiel fonte de renda: “Marmeleiro produz 22 milhões de litros de leite por ano e, destes, sete milhões (32%) são frutos do trabalho das famílias produtoras do assentamento Raduan”, disse Luciana.
O prefeito Bandeira resgatou o fato de que o pedido foi protocolado no Incra em novembro do ano passado e destacou o compromisso que autoridades em Brasília também assumiram com a causa. “Não podemos esquecer do apoio e empenho importantes da parte do deputado federal Assis do Couto (PT) e do presidente do Incra, Celso Lacerda, que conhecem de perto essa realidade”, disse Bandeira.

Contatos: Prefeitura de Marmeleiro: (46) 3525-1122 / Secretaria da Agricultura: (46) 3525-1885 e (46) 8803-2104, com Gilmar Garbin; Deputada estadual Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 / (46) 3524-0939. Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário