sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Presidente da SOS Mata Atlântica busca apoio para criação da frente parlamentar ambientalista

 
O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) recebeu nesta sexta-feira (30), na Assembléia Legislativa do Paraná, a visita do presidente da Organização Não-Governamental (ONG) SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, que veio ao Paraná sugerir a criação da frente parlamentar ambientalista.
Segundo Mário, levar um projeto que já existe na Câmara dos Deputados e que resultou, entre outras iniciativas, na sanção da Lei Nacional de Resíduos Sólidos tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para o setor.
“Estamos trabalhando para que a frente parlamentar ambientalista seja instalada em todas as Assembleias Legislativas do país. A historia do Rasca com o meio ambiente faz com que ele atue como a semente desta proposta no Paraná, contribuindo com a frente nacional”, declarou Mantovani.

 “Com toda certeza o Paraná irá fazer parte desta articulação nacional”, afirmou Rasca que irá propor a criação da frente ambientalista na próxima segunda-feira (03).
O presidente da SOS Mata Atlântica comentou ainda que no dia 28 de outubro será promovido um debate sobre resíduos sólidos na Assembléia Legislativa do Paraná.
“A idéia é incluir os resultados do debate na Política Nacional de Resíduos Sólidos e dar continuidade as discussões para que a Lei não fique apenas no papel”, ressaltou Mantovani.

DADOS - A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental criada em 1986. Trata-se de uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.
A entidade desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável e proteção e manejo de ecossistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário