terça-feira, 27 de setembro de 2011

II Fórum de Proteção Ambiental é encerrado com sucesso em Curitiba



Curitiba, setembro de 2011 - Com o objetivo de cuidar do meio ambiente e buscar soluções sustentáveis para manter o crescimento contínuo da economia, sem prejudicar o ecossistema, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha promoveu na segunda quinzena de setembro, o II Fórum de Proteção Ambiental. Contando com a presença de profissionais de grandes empresas do Paraná, atuantes nos mais diversos setores, o Fórum trouxe em pauta assuntos importantes relacionados a proteção do meio ambiente, como eficiência energética com foco na redução de emissão de CO2,  demonstração de biotecnologia para tratamento de efluentes, economia e sustentabilidade, nova norma ISO 50001, entre outros.

De acordo com Cristiane Baluta, diretora comercial e de ecorrelacionamento da Roadimex Ambiental e também conselheira e coordenadora de meio ambiente da Câmara Brasil – Alemanha, o evento superou as expectativas, alcançando, inclusive, um nível de interação e sinergia além do esperado. “No Fórum deste ano, pudemos observar que  havia um grupo seleto, os  quais interagiram e debateram, analisando cada tema abordado de forma impressionante, vislumbrando se as ações poderiam ser materializadas de imediato, em benefício da sustentabilidade. Sem dúvidas, um exemplo a ser seguido por outras empresas. Além disso, houve uma soma de conhecimentos dos palestrantes e participantes, que proporcionou reflexões e debates fundamentais ao tema proposto”, comemora ela.

Ney Augusto Nascimento, representante da Lactec, também marcou presença no evento e destacou pontos positivos que foram abordados no Fórum de 2011. “Como a nossa área ambiental é muito ativa, é sempre bom saber das novidades do setor, como legislação, atividades que estão sendo implantadas e principalmente tendências. Uma das apresentações deixou bastante claro o quanto a interação empresa-escola é saudável, desejável, possível e lucrativa, o que vem colaborar ainda mais com a nossa experiência, já que o Lactec promove todos estes serviços”, comentou ele.

O evento teve grande aproveitamento por parte de todos os participantes e em 2012, a previsão é de realizar o III Fórum de Proteção Ambiental, trazendo mais novidades e soluções ambientais para as empresas paranaenses. Mais informações: www.ahkcuritiba.com.br ou pelo telefone (41) 3323 5958 ou 3223 5659.

Nenhum comentário:

Postar um comentário