segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Moradores são retirados de favela em reintegração na Grande SP

Há cerca de uma semana, um incêndio destruiu barracos e matou duas pessoas na comunidade. Foto: Mario Angelo/Futura Press
Há cerca de uma semana, um incêndio destruiu barracos e matou duas pessoas na comunidade
Foto: Mario Angelo/Futura Press
    Uma reintegração de posse da prefeitura de Guarulhos retirava vários moradores de uma comunidade na divisa do município com São Paulo na manhã desta segunda-feira. De acordo com a assessoria da prefeitura, a medida visa a cumprir uma ação judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública e da Promotoria do Meio Ambiente e Habitação de Guarulhos, de 2007.
    Conhecida como favela dos Pallets, ou favela Fernão Dias, a comunidade fica às margens da avenida Educador Paulo Freire, próximo à rodovia Fernão Dias. A assessoria da prefeitura não soube informar quantos moradores seriam afetados, ou se a administração municipal ofereceria algum suporte aos desalojados.
    Há cerca de uma semana, a comunidade foi atingida por um incêndio que destruiu diversos barracos e matou duas pessoas: um bebê de um mês e uma adolescente de aproximadamente 16 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, que na ocasião enviou 17 viaturas para controlar as chamas, uma área de cerca de 1 mil m² ficou devastada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário