quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Projeto “Ameaçados” chega à reta final

Ilhas Maldivas, África do Sul e Brasil são os últimos destinos da expedição ambientalista criada pelo fotógrafo Érico Hiller

 KilimanjaroC.jpg  KilimanjaroA.jpg    

Monte Kilimanjaro e cachoeira formada pelo derretimento da sua cobertura de gelo / Érico Hilller
                Desenvolvido pelo fotógrafo Érico Hiller e patrocinado pela Minidocks Guarda-Tudo, o projeto “Ameaçados” entrou na reta final. Restam agora três destinos – Ilhas Maldivas, África do Sul e Brasil – para Hiller encerrar a captação das imagens que farão parte de um livro previsto para ser lançado no início de 2012.
        Até agora, o fotógrafo esteve na Etiópia, Groenlândia e Tanzânia. Neste último país, de onde acaba de chegar, ele clicou o Monte Kilimanjaro e as tribos que residem no seu entorno. “Pude constatar que o aquecimento global está acabando mesmo com a cobertura de gelo do Kilimanjaro. É tanta água derretida que uma enorme cachoeira se formou aos pés do monte”, conta. 
         Em 15/10, o fotógrafo desembarca nas Ilhas Maldivas. Trata-se de um pequeno país situado no Oceano Índico, a sudoeste da Índia, que corre sério risco de desaparecer devido à constante elevação do nível da água do mar.
         No mês seguinte, Hiller vai registrar os trabalhos de preservação dos rinocerontes brancos e negros feitos na África do Sul. “O ‘Ameaçados’ não se limita a mostrar os lugares que podem desaparecer por causa do aquecimento global”, comenta. Na Etiópia, por exemplo, o fotógrafo passou três semanas entre os membros das tribos do Vale do Rio Omo. Seu sistema cultural milenar, considerado a “última fronteira da África”, está sendo ameaçado pela construção de uma gigantesca hidrelétrica, entre outros fatores.
         Ao retornar, o fotógrafo pretende fazer algumas incursões pela Mata Atlântica. Além de mostrar os efeitos do desmatamento, Hiller deseja fotografar as comunidades que habitam no que ainda sobrou dessa região do Brasil.
         A Minidocks Guarda-Tudo, uma das pioneiras a atuar no setor de guarda-móveis do país, está usando suas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook para divulgar cada passo do fotógrafo. 
         Para saber mais, acesse www.minidocks.com.br e www.ericohiller.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário