segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Núcleo Artérias apresenta o espetáculo "Fronteiras Móveis" em Curitiba

Com o patrocínio da Petrobras será apresentado em Curitiba (PR), nos dias 1º e 2 de outubro, o espetáculo de dança Fronteiras Móveis. As apresentações fazem parte da turnê nacional do Núcleo Artérias e serão realizadas às 20 horas no Teatro José Maria Santos. Os ingressos custam R$ 20, com direito a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos.

Dirigido pela coreógrafa Adriana Grechi, o Núcleo Artérias é formado por profissionais de dança, vídeo e música que baseiam suas criações em questões relacionadas ao mundo contemporâneo, como instabilidade, incerteza, consumismo e espetacularização. Nos últimos anos, o núcleo tem se dedicado ao projeto “Trilogia Líquida”, inspirada na obra do pensador polonês Zygmunt Bauman, e estuda como as novas organizações sociais afetam as relações humanas.

Fronteiras Móveis, que em 2008 recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) para criação em dança, foi reformulado para compor a segunda parte do repertório do “Trilogia Líquida”. Nessa recriação, o espetáculo discute incerteza, medo e vulnerabilidade sob a perspectiva do corpo. Fronteiras Móveis também traz como novidade câmeras instaladas no palco para captar imagens em tempo real e expandir o espaço da cena.

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas nos sites www.nucleoarterias.blogspot.com e www.nucleoarterias.com.


Sobre o Petrobras Cultural

O espetáculo Fronteiras Móveis é um projeto patrocinado pela Petrobras por meio do Petrobras Cultural. Trata-se do maior programa de patrocínio cultural já lançado no país por meio de novas seleções públicas de projetos para diversas áreas, com divulgação nacional. Criado em 2003, o Petrobras Cultural baliza as ações de patrocínio da Companhia em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira.

Serviço:

O que: espetáculo Fronteiras Móveis, do Núcleo Artérias
Data: 1º e 2 de outubro
Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 - Centro, Curitiba-PR)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20, com direito a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário