segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Polícia Ambiental apreende sete toneladas de carvão irregular



Denúncias anônimas levaram a Polícia Ambiental a apreender mais de sete toneladas de carvão irregular no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A apreensão aconteceu na manhã de ontem, quando, após receberem a denúncia de que um estabelecimento comercial estaria recebendo uma carga de carvão irregular, policiais da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário foram até a avenida Padre Eddie Bernardes da Silva.
Ao chegarem ao imóvel, eles abordaram o caminhão Mercedes Bens, de cor azul, com placas GKQ-8789, de Uberaba, que era conduzido pelo motorista E.M.L., 54 anos. Nesse momento, os policiais realizaram vistoria na carga e constataram que se tratava de sete toneladas de carvão de matas nativas, que não possuíam notas fiscais e licença ambiental, conforme o artigo 46 da lei 9.605/98.
Após questionamentos, o motorista disse que havia comprado a carga de um homem identificado como D.F.S., que não foi encontrado. O caminhão foi apreendido, juntamente com a carga, removido e encaminhado ao pátio credenciado ao Detran. E. foi preso em flagrante, levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão. (JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário