quarta-feira, 20 de julho de 2011

POR QUE OS SECADORES DE LODO NÃO TEM CONFIABILIDADE NO BRASIL?

É fato que quando se analisa o “estado de arte” deste tipo de equipamento em nosso país, as experiências não são das melhores.

Desde o já famoso equipamento em São Paulo, que deveria ter absorvido lodo gerado em 2 estações: nunca chegou a funcionar mais de 1 semana e, quando conseguiu, nunca passou de 30% da capacidade de projeto.
Até os secadores que foram instalados em várias indústrias e sempre tem gerado problemas de rendimento e até de explosão.

Pode-se até afirmar que o relativamente baixo número de explosões registrado se deve justamente ao fato de, raramente, estarem funcionando de acordo.
Vamos analisar as razões desta situação:

A)   São, na maioria, sistemas extrapolados de outras áreas ou aplicações, emprestados aos lodos justamente como “salva vida” por empresas que desconhecem a complexidade da operação.
B)    São comprados pelo custo menor, justamente porque até o momento este tema era secundário e não merecia melhor análise das soluções existentes.

Com tantos exemplos negativos se criou uma barreira a operação de secagem: dá medo, é perigoso, inconfiável.
Justamente para quebrar esta situação, Soluções VOMM no Brasil disponibiliza suas unidades sem investimento.
Ela mesma opera e cuida da manutenção. Só pode fazê-lo quem tem total confiança da eficiência dos TURBOS SECADORES ECOLOGIST da VOMM.

CONFIABILIDADE OBTIDA PELA EXPERIÊNCIA ESPECÍFICA DE MUITOS ANOS DA VOMM ITÁLIA



PROJETO ESPECÍFICO TRAZ SOLUÇÕES SEGURAS E REPRODUZÍVEIS ATÉ EM EQUIPAMENTOS VOMM MINITUARIZADOS MÓVEIS




Eng. Marco Vezzani
Diretor Técnico
VOMM BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário