segunda-feira, 18 de julho de 2011

Concurso Cultural Iniciativa Verde para jornalistas, universitários eblogueiros

Algar Telecomlança Concurso Cultural Iniciativa Verde para jornalistas, universitários eblogueirosIniciativa pretende fomentar e captar ideias ambientaisprovenientes da comunidade

Uberlândia,18 de julho de 2011 – A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do GrupoAlgar, detentora da marca CTBC, acaba de lançar o Concurso Cultural IniciativaVerde. Trata-se de uma ação da empresa que visa captar, disseminar e estimularpráticas, projetos e ações voltadas para a preservação do meio ambiente.
OConcurso é destinado a jornalistas, escritores, universitários e blogueiros,que, ao longo de 2011, escreveram, divulgaram ou postaram reportagens etrabalhos originais sobre práticas de sustentabilidade ambiental. Dividido emquatro categorias: Imprensa Nacional, Imprensa Regional, Universitária e MídiasSociais, o concurso Iniciativa Verde já está com as inscrições abertas no site www.algartelecom.com.br/sustentavel.O período de inscrições se encerra em 30 de setembro.

Mecânicado Concurso
Jornalistas que publicaram matérias sobre práticasambientalmente sustentáveis durante o período de 01 de janeiro até 30 de setembropodem concorrer nas categorias Nacional ou Regional, conforme critériosespecificados no regulamento encontrado no site da Algar Telecom. Porém, ostrabalhos devem ser individuais e inscritos em apenas uma das categorias. Oautor da reportagem vencedora, na categoria Imprensa Nacional, ganhará umaviagem para Zurique, na Suiça, com açompanhante.

Universitáriose blogueiros
Os universitários de qualquer curso e período têm amissão de desenvolver um artigo científico com a temática: “O Papel e a Contribuiçãodas Novas Tecnologias na Sustentabilidade Ambiental”. E, por último, osblogueiros que produzirem dicas, textos, podcasts, apresentações sobre apreservação do meio ambiente podem se inscrever. Ambas categorias terão apenasum vencedor, que ganhará um tablet.

InfluênciaVerde
A Algar Telecom já desenvolve um trabalho ambientalestruturado. Em 2011, a Algar Telecom reciclou 350 mil cartões indutivos e 1,3toneladas de celulares, baterias e pilhas recolhidos em seus PDVs, migrou maisde 100 mil clientes para contas eletrônicas e realiza o diagnóstico de Gases deEfeito Estufa de sua operação, com metas ousadas de redução e compensação desuas emissões. Para tanto, a empresa já plantou este ano 2,3 mil árvoresnativas pelos seus próprios associados e familiares e está em curso um programainterno de consumo consciente e educação ambiental em toda a empresa.

Sobre a AlgarTelecom
Diferenciada pelo atendimento eficaz e uso detecnologias inovadoras, a Algar Telecom, detentora da marca CTBC, é uma empresabrasileira pertencente ao Grupo Algar - que oferece telefonia fixa, celular,internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTHe cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Para o mercadocorporativo a empresa ainda oferece serviços de TI e serviços diferenciados degerenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário