segunda-feira, 11 de julho de 2011

Brasil é referência mundial em energia limpa, diz Dilma

Por Globo Rural
Divulgação/Itaipu Binacional
O Brasil é uma das grandes referências na produção de energia a partir de fontes renováveis
Dilma Rousseff afirmou hoje que o Brasil é uma referência mundial na produção de energia limpa. Dilma ressaltou que 86% da energia brasileira vêm de fontes renováveis e citou como exemplo, ao falar da construção da usina de Santo Antônio, em Rondônia, o potencial hidrelétrico oferecido pelos rios que cortam o país. "É muito bom que a nossa energia seja uma fonte não poluente, que seja limpa e renovável", afirmou durante o programa semanal de rádio "Café com a Presidenta".

Dilma defendeu a construção da hidrelétrica em Rondônia como um mecanismo de estímulo à economia local. "Quando uma obra desse tamanho é feita, a economia toda se movimenta naquela região - indústrias se instalam, empregos são criados, o comércio cresce", disse. "Uma coisa vai puxando a outra." A presidente lembrou que associado ao projeto existe R$ 1,3 bilhão para programas ambientais e sociais.

A hidrelétrica está sendo construída na cachoeira do Santo Antônio, no Rio Madeira, a cerca de 10 quilômetros de Porto Velho (RO). Segundo a concessionária responsável pela usina, Santo Antônio tem potencial para gerar 19,5 milhões de megawatts-hora por ano, o equivalente a 4,3% da produção brasileira em 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário