segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conheça a ONG que cuida do meio ambiente e patrimônios históricos

Em 23 anos, entidade participou de importantes denúncias




Começo
A Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil foi fundada no dia 7 de junho de 1988 por um grupo de estudantes e profissionais liberais preocupados com questões ambientais em Ribeirão Preto
Com forte característica cultural, a ONG se dedicou a produzir eventos que tinham o meio ambiente como o principal tema.
Ao longo destes anos, a instituição promoveu ações contra as queimadas, podas irregulares e contaminação de lençol freático por lixões na cidade e falta de tratamento de esgoto. Além disso, a associação também lutou por reformas no Teatro Pedro II.

Entre as conquistas está um capítulo sobre meio ambiente na lei orgânica municipal, guiado principalmente pela associação.
Atendimento
Atualmente a associação trabalha com denúncias de crimes ambientais, estudos de políticas públicas, além plantios de árvores e medidas de controle social.
Segundo a diretora da ONG Simone Kandratavicius, a entidade também lida com a proteção e manutenção de patrimônios históricos municipais. Um dos objetivos é instalar um memorial da classe operária na sede da associação já que o local abrigava a União Geral dos Trabalhadores, em 1964.
Como ajudar
A Pau Brasil aceita voluntários e militantes para diversos tipos de trabalho. Atualmente a entidade precisa de pessoas para organizar a biblioteca do memorial.
Além da mão-de-obra, o local aceita doações de livros sobre meio ambiente, sociologia, política e patrimônio histórico. Outra forma de ajudar a entidade é se associando e fazendo contribuições mensais.
A Associação Pau Brasil fica na Rua José Bonifácio, 59 e o telefone é (16) 3610-8679.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário