quarta-feira, 27 de julho de 2011

LICITAÇÕES SÃO GRANDE FONTE DE OPORTUNIDADES NO BRASIL

Captar recursos públicos e vender para o governo está ao alcance de toda empresa, mas contar com o apoio de uma consultoria especializada ajuda a encurtar o caminho

(Curitiba, 27 de Julho) – Toda empresa está sempre em uma constante busca de ampliação de seus mercados e, neste contexto, participar de processos competitivos de compra dos órgãos públicos é uma grande oportunidade, já que o governo está entre os maiores compradores do Brasil e realiza aquisições nas mais diversas áreas – desde serviços de segurança até os de engenharia, passando pela compra de remédios, computadores, veículos, entre outros.
Porém, vender para o governo é muito diferente de vender para a iniciativa privada e isso exige alguns cuidados e conhecimentos específicos. É com este propósito que surge a Winbid, empresa especializada em negócios governamentais, prestando consultoria e apoio técnico-operacional àquelas empresas que queiram aproveitar ao máximo este vasto mercado.
A Winbid oferece diversos serviços que incluem apoio operacional, consultoria jurídica, organização de documentos, monitoramento de concorrentes, mapeamento de oportunidades, entre outros. Os serviços propostos pela Winbid poderão se adequar tanto às empresas que já realizam alguns negócios com o governo, mas que desejam ampliar a sua atuação, incorporando estes negócios a sua estratégia comercial, quanto às empresas que nunca atuaram em compras governamentais e não estão, portanto, familiarizados com o processo.
Outro viés de atuação em negócios governamentais é usufruir dos mecanismos de fomento oferecidos pelo governo, na forma de subvenção, financiamentos subsidiados, incentivos fiscais, dentre outras modalidades. Esta captação de recursos pode ser utilizada em projetos de inovação, exportação de produtos e serviços ou produção a partir de regiões incentivadas, o que ajuda a empresa a melhorar sua competitividade ou melhorar seus resultados.
Prover conhecimento, processos e apoio operacional à empresas nesta modalidade de negócio é o propósito da Winbid, de modo a permitir a atuação em negócios governamentais com resultados consistentes e comportamento ético.


Sara Gazini Cardoso
Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário