segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Blairo Maggi coloca-se à disposição da Comissão de Meio Ambiente

De Brasília - Vinícius Tavares

 
 
Ao parabenizar a eleição do senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) para a presidência da Comissão de Meio Ambiente do Senado, o senador Blairo Maggi (PR/MT) disse que pretende colocar a sua experiência como ex-governador e produtor rural a serviço dos trabalhos da comissão. Blairo lembrou das imensas que enfrentou no início de seu primeiro mandato como governador.

“Saí da roça e me tornei governador. Tive pouco tempo para me preparar. Cheguei a receber do Greenpeace o troféu Moto Serra de Ouro por ser um dos maiores desmatadores. Percebi que era necessário fazer mudanças na política ambiental e ao final de meu mandato fui reconhecido pelo próprio Greenpeace com Bombons de Cupuaçu por ter buscado o entendimento na questão ambiental”, destacou.

O senador disse que sempre incentivou os setores produtivos de Mato Grosso a nunca deixaram o diálogo com as ONGs e entidades ligadas ao meio ambiente. Segundo ele, essa interlocução com segmentos ambientais foi fundamental para a governabilidade e precisa ser colocada em prática no Senado para que o Brasil prossiga crescendo com sustentabilidade.

“Nós temos muito a colaborar com todos que estão por aqui e acho que a nossa responsabilidade é construir um país melhor e para isso precisamos de alimento para a nossa população, roupa para a nossa população, infraestrutura e, claro, preservar o meio ambiente pra nós mesmos e para os nossos descendente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário