quarta-feira, 27 de julho de 2011

Funasa de MS intensifica ações em prol do meio ambiente


Foram entregues lixeiras porta-copos nos andares da Sede da Instituição em CG - Assessoria
Em continuidade ao trabalho da Comissão de Coleta Seletiva da Superintendência Estadual da Funasa de MS (Suest/MS), foi realizada no último 18 de julho a entrega de lixeiras porta-copos nos andares da Sede da Instituição em Campo Grande. A iniciativa tem o intuito de suprir a necessidade detectada a partir de visitas realizadas aos setores, no inicio deste mês.

Durante a ação, foi verificado que alguns funcionários ainda não separam os copinhos que utilizam, tanto de água quanto os de café, depositando-os na mesma lixeira. Com a entrega dos novos coletores, os colaboradores que ainda fazem uso dos descartáveis, poderão deixá-los em recipientes próprios para esse fim, pois serão doados a instituições que os utilizarão em produções artesanais.

A Comissão de Coleta Seletiva reforça o pedido aos servidores da Funasa/Suest-MS para manterem em seus locais de trabalho, atitudes bem sucedidas como o ato de separar os materiais recicláveis: papéis, cartuchos vazios, assim como o incentivo ao uso de canecas ou ‘squeezes’.

Outra novidade, é que estão disponíveis no saguão do prédio da Superintendência, recipientes específicos para o depósito de lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha. De acordo com o Chefe do Serviço de Saúde Ambiental da Funasa de MS (Sesam), Antonio Carlos Vilharva, “essas embalagens foram cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) da prefeitura municipal de Campo Grande que está fazendo parceria com diversas instituições, entre elas a Funasa de MS, para que seja um ponto de entrega voluntária, especificamente para esses resíduos. As instituições farão o recolhimento e em seguida entregarão à Prefeitura que dará o destino adequado a esse tipo de rejeito”.

Para o Superintendente da Funasa de MS Flavio Britto, “estimular a mudança de hábitos com relação à utilização dos recursos, favorece a reflexão sobre a responsabilidade ética com o planeta, oferece um eficiente instrumento para a formação da consciência ambiental. A proposta de se trabalhar a coleta seletiva procura contribuir para que os colaboradores da Suest-MS reconheçam a necessidade e as oportunidades de atuar de modo propositivo, para garantir uma boa qualidade de vida”.

Essas atitudes ecologicamente corretas visam o cumprimento da lei nº. 5.940/06 que criou um projeto para a captação de lixo reciclável nos órgãos públicos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário