segunda-feira, 4 de julho de 2011

Inmet prevê frio intenso para os próximos meses

Por Globo Rural
 Shutterstock
O tempo continua frio no país nos próximos meses. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os meses de julho, agosto e setembro, as temperaturas continuarão em queda. Incursões de massa de ar frio intensas, normais nesta época do ano, devem influenciar na formação de geadas, sobretudo no Sul do país.

Nesta terça-feira (28/06), a temperatura deve sofrer declínio em Minas Gerais. Há alerta para formação de geadas no estado mineiro, em Mato Grosso do Sul e no interior paulista. A temperatura mínima pode chegar a 0ºC na região Centro-Oeste e -3ºC no Sudeste. Os termômetros marcam as menores temperaturas no Sul do país, com previsão de -6ºC em Santa Catarina. O tempo fica claro a parcialmente nublado no centro do país.

Segundo o Inmet, o próximo trimestre deverá ser marcado pelas queimadas na região Centro-Oeste. São esperados incêndios muito intensas no Pantanal; em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás; centro-norte de Minas Gerais; e no oeste da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário