segunda-feira, 21 de março de 2011

Taboão da Serra comemora Dia Mundial da Água nesta terça-feira

 

Por Renata Gomes
Com o tema “Água saber usar para nunca faltar”, a Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente comemora no próximo dia 22 de março o Dia Mundial da Água, com programação voltada para o plantio de árvores nativas e a realização de oficina de educação ambiental.

O objetivo da mobilização municipal é conscientizar os moradores sobre o desperdício e a oluição da água. “Precisamos muito desta conscientização, principalmente em grandes cidades como Taboão da Serra. A pouca água que existe no mundo está ficando cada vez mais escassa e precisamos buscar soluções para este problema”, alerta Alexandre Novoletti, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

Foto: Alex Josias | Divulgação
Plantio de Árvores Nativas está na programação que se comemora o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. “Saber usar para nunca faltar, isso não exige grandes esforços somente mais atenção com o que está ao nosso redor, no nosso ambiente. Basta fazer uma pequena reflexão sobre como agir”, alerta Alexandre.

O governo municipal desenvolve ações para mobilizar a sociedade para o Desenvolvimento Sustentável que significa usar os recursos naturais para satisfazer nossas necessidades, sem comprometer as necessidades das gerações futuras. “Se cada cidadão fizer a sua parte, faremos a grande diferença”, conclui Alexandre.

Confira a programação:

Dia Mundial da Água em Taboão da Serra
22 de março de 2011

9h às 11h – Local: Emef Edson Mambelli
Rua Nilton Bertani dos Santos, 225 – Jardim das Oliveiras
Evento: Caminhada até a praça da Rua Emerito Arbulu. Plantio de árvores nativas em área de preservação permanente. Entrega de material educativo. Oficina de Educação Ambiental.

14h às 15h30- Local: Rua Luiz Bartolomeu Antunes, altura do número 500 – Jardim Clementino 
Evento: Ação: Plantio de árvores nativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário