domingo, 27 de março de 2011

Introdução

Os morcegos se destacam no mundo animal. Eles são os únicos mamíferos capazes de voar e passam grande parte da vida pendurados de cabeça para baixo. A maioria das espécies só é ativa à noite, ao amanhecer e ao anoitecer, e passa o dia em cavernas escuras. Muitos morcegos desenvolveram adaptações que os ajudam a encontrar o caminho (e a presa) em total escuridão. Além disso, os morcegos são famosos por sugarem sangue, mas na verdade apenas algumas espécies se alimentam desse modo.




Foto cedida Georgia Museum of Natural History
O morcego Lasiurus seminolus é uma das muitas espécies de morcegos naturais dos Estados Unidos. Os morcegos Lasiurus seminolus vivem principalmente nas florestas, onde caçam moscas, besouros e grilos, entre outros insetos.


Em culturas do mundo todo, essas qualidades peculiares invadem a imaginação dos narradores de histórias e de seu público, que atribuem qualidades sobrenaturais e misteriosas aos animais. Infelizmente, essas histórias dão aos morcegos uma reputação ruim e notória, embora a maioria das espécies seja inofensiva. Neste artigo, vamos separar a realidade do mito e ver como os morcegos fazem tantas coisas surpreendentes. Além disso, analisaremos as muitas maneiras que os morcegos ajudam o homem, e descobriremos o que pode acontecer se esses animais não forem preservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário