quinta-feira, 24 de março de 2011

A Oi será parceira e fornecedora oficial de telecom da segunda edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade (FMS),

Oi patrocina Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus

§  Com apoio a um dos mais importantes eventos sobre o tema, a companhia fortalece seu compromisso com as melhores práticas socioambientais
§  Primeira a oferecer banda larga  por fibra ótica em Manaus, a operadora também é fornecedora de telecomunicações do encontro
§  A parceria reforça a contribuição da Oi para o desenvolvimento sustentável da Amazônia


Manaus, 24 de março de 2011. A Oi será parceira e fornecedora oficial de telecomunicações da segunda edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade (FMS), que ocorre em Manaus, de 24 a 26 de março. Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi reforça seu compromisso com a construção de soluções socioambientais responsáveis. A companhia foi a primeira a levar a banda larga por fibra ótica para a capital do Amazonas, como parte do seu programa de investimentos para a melhoria da atual rede de comunicação e ampliação da cobertura de transmissão de dados e acesso à internet na Amazônia Legal. Durante o FMS, a Oi disponibilizará toda a rede de acesso à internet, além de linhas móveis e internet 3G para a organização.

Com a proposta de firmar um compromisso pelo desenvolvimento sustentável do planeta, o encontro reunirá líderes políticos e empresariais que se destacam no debate ambiental, como o ex-presidente americano Bill Clinton; o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger; e o fundador e presidente do Grupo Virgin, Sir Richard Branson. O Fórum realizará ainda palestras e workshops sobre a sustentabilidade no âmbito das empresas, dos governos e das parcerias público-privadas, com a presença de ambientalistas de renome internacional, como Adam Werbach, Dan Epstein e Paul Hawken.

A parceria com o FMS é mais uma das iniciativas da Oi em busca do diálogo sobre sustentabilidade. Apenas no último ano, a empresa apoiou também o primeiro TED realizado na Amazônia, o TEDx, evento que reúne pensadores de diversas áreas para compartilhar experiências e ideias transformadoras e sustentáveis; o movimento SWU – Starts With You, um grande festival e fórum de debates voltados para sustentabilidade; e o Grupo Cultural AfroReggae, que mantém núcleos em cinco comunidades cariocas, 14 grupos artísticos e projetos especiais em todo o país e no exterior.

O desenvolvimento sustentável é uma das orientações da estratégia de negócios da companhia que, desde 2009, tem suas diretrizes definidas pela Política de Sustentabilidade. Signatária do Pacto Global da ONU, a Oi tem fortalecido, continuamente, seu compromisso com a construção de um mundo mais viável para todos. Desde 2005, a Oi, através do Oi Futuro, já investiu R$ 350 milhões em projetos voltados para o desenvolvimento social, beneficiando milhões de pessoas em todo o país. Em 2010, o Oi Futuro lançou o “Programa Oi de Projetos para o Meio Ambiente”, seu primeiro edital voltado para o financiamento de projetos ambientais no Brasil inteiro.

Entre outras práticas voltadas para a responsabilidade ambiental, a companhia realiza inventário de emissão de gases do efeito estufa, adota iniciativas para a redução do consumo de água e energia elétrica e mantém programa de coleta e reciclagem de aparelhos, baterias e acessórios de celular.

Por essas e outras ações, a Oi tem integrado os principais índices brasileiros que reconhecem as boas práticas de mercado: pelo terceiro ano consecutivo, participa do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e, desde 2010, da primeira carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&F Bovespa.

Sobre a Oi
Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em dezembro de 2010, a empresa possuía  64 milhões de clientes. Deste total, 20 milhões estavam em telefonia fixa, 39,3 milhões em telefonia móvel, 4,4 milhões em banda larga fixa e 275 mil em TV por assinatura.

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