quinta-feira, 24 de março de 2011

Fórum Mundial de Sustentabilidade reúne políticos estrangeiros em Manaus


Principal proposta do evento é demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta amazônica

por Agência EFE
 
 Shutterstock
Políticos, empresários e ecologistas vão discutir um modelo de desenvolvimento sustentável por meio do emprego e da promoção de práticas ecológicas no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, que começa nesta quinta-feira (24/03) e vai até sábado (26/03), em Manaus, AM.
A proposta principal do evento é demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta amazônica, além de definir práticas ecológicas e sustentáveis para transmitir à sociedade.

Entre os convidados da reunião, destacam-se o ex-presidente americano Bill Clinton, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e o cineasta James Cameron. Clinton falará sobre o modelo de desenvolvimento e sua importância para a Amazônia e para o restante do mundo. O discurso será feito perante um público de 600 representantes do setor empresarial, político e ambiental, que defenderão a importância da reserva natural amazônica e a preservação do meio ambiente.

“É de extrema importância a discussão sobre a proteção ambiental e seus valores sustentáveis”, afirmou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que ficará a cargo da abertura do evento junto com o governador do Amazonas, Omar Aziz.

Schwarzenegger vai apresentar a conferência “Políticas públicas a favor da sustentabilidade” acompanhado de Cameron, que esteve na primeira edição do fórum no ano passado, quando explicou sua experiência pessoal como cineasta para sensibilizar a sociedade a respeito da urgência em atuar a favor do meio ambiente.

O evento será realizado no hotel Tropical Manaus, que apagará suas luzes na noite de sábado para se unir à campanha “Hora do Planeta”, uma iniciativa da ONG WWF que alerta sobre as consequências do aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário