sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Thá traz ‘Sustentabilithá’ para o cotidiano

Empresa começa o ano plantando 798 árvores, resultado de ação interativa, lançada no Natal.
A ação de Natal do Grupo Thá, que convidou os internautas a transformarem árvores virtuais em árvores reais, por intermédio de um clique, totalizou 798 plantios de árvores no endereço eletrônico da Thá, em apenas duas semanas.
No início deste Mês, os funcionários do Grupo Thá participaram do plantio de 40 mudas de árvores frutíferas numa propriedade que recebe crianças carentes na região metropolitana de Curitiba. O plantio do pequeno pomar aconteceu em conjunto com as crianças que também ouviram uma palestra sobre o tema sustentabilidade. “Temos um grupo que participa de um projeto que compreende a troca mensal de cartas com as crianças, para que as mesmas treinem caligrafia, sobre temas específicos como: família e natureza, especificados pela instituição’, explica Cristiane Kilter, gerente de marketing do Grupo Thá.
As demais mudas de árvores foram plantadas pela ONG Ideia Ambiental, dentro de uma área de preservação, em Almirante Tamandaré.
Multiplicação de consciência
A sustentabilidade está cada vez mais presente na rotina dos funcionários da Thá, graças à consciência que tem sido multiplicada pela diretoria junto ao público interno. A primeira grande ação aconteceu na ocasião do aniversário da empresa, quando o público foi convidado a trocar sacolas plásticas e garrafas pet por camisetas e ecobags assinadas por personalidades de Curitiba. Em dezembro, o Grupo divulgou o resultado da iniciativa, cuja arrecadação somou 1,5 tonelada de materiais recicláveis, direcionados para a Catamare (Cooperativa de Catadores de Material Recicláveis de Curitiba e Região Metropolitana).
Agora o Grupo está focado em identificar representantes de cada setor da empresa, dentro de suas três unidades de negócios, para criar um Comitê de Sustentabilidade que terá como responsabilidade a definição e acompanhamento do calendário de ações. “Teremos pelo menos uma ação por mês, impactando o público interno e externo da Thá”, antecipa a gerente de marketing. Desde o início de janeiro, por exemplo, os funcionários estão engajados na correta separação do lixo dentro da empresa. O público interno também assistiu, no mês de janeiro, a uma palestra sobre sustentabilidade corporativa ministrada por Marcelo Schmid, da ONG Ideia Ambiental – Instituto de Pesquisa e Conservação da Natureza.
Disposta a conferir acompanhamento completo e profissional para todas as atividades que envolvem a sustentabilidade, a Thá contratou, recentemente, o biólogo Rodrigo Sampaio Pasquini para atuar como analista ambiental do Grupo. Desde o ano passado, Rodrigo vem trabalhando no desenvolvimento de projetos que envolvem áreas de preservação. “É muito importante que ações realizadas fora da Thá reflitam no dia a dia da empresa. Meu foco é orientar a equipe a agregar procedimentos e tendências de sustentabilidade”, completa o biólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário