sexta-feira, 17 de junho de 2011

Zé Teixeira: produção deve ser aliada ao meio ambiente

O deputado Zé Teixeira (DEM), na sessão plenária desta quinta-feira (16/6) manifestou sua preocupação em relação às ideias equivocadas sobre o novo Código Florestal e as possíveis consequências para o Pantanal. O debate começou depois do discurso e pedido do deputado Laerte Tetila (PT), pela revisão do texto que, segundo ele, permite culturas nas APP’s (Áreas de Preservação Permanentes) e anistia para os produtores que desmataram até 2008.

O democrata defende sistematicamente que a situação não é como está sendo apontada pelos contrários à aprovação. Ele afirma que os produtores rurais estão trabalhando mediante a legislação ambiental e conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente, na produção aliada à sustentabilidade. “Defendo o texto da forma em que está. 85% do bioma do Pantanal está preservado. Não acredito que terá aumento na devastação do Pantanal, pois, quem preservar ganhará no futuro”, afirmou.

Durante seu discurso, Zé Teixeira destacou também o problema enfrentado pela Amazônia e ressaltou a importância de um estudo de manejo de florestas, salientando que a seca é mais prejudicial para a Amazônia do que as queimadas, pois elas estão alterando o equilíbrio de emissões de gases do efeito estufa e causando danos à floresta que segundo especialistas, podem ser permanentes.

“Precisamos de um Código Florestal, que na realidade deveria ser intitulado de Código Ambiental, sem tendência ideológica e incluindo a população urbana, que é o setor mais nocivo ao meio ambiente. A preservação ambiental nada mais é que agir de forma sensata, garantindo o futuro do planeta”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário