quinta-feira, 30 de junho de 2011

Abertas as inscrições ao Prêmio Goiás de Gestão Ambiental

Meio ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fieg, Sebrae, Faeg, Ibama e Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás promovem o Prêmio Goiás de Gestão Ambiental 2011. O lançamento aconteceu na manhã de hoje, na Casa da Indústria e contou com a presença de diversas autoridades envolvidas nessa ação.

Os objetivos principais do Prêmio são reconhecer e divulgar as iniciativas e realizações de pessoas jurídicas, físicas e ONGs que mais se destacaram em Goiás, no período de janeiro de 2010 até outubro de 2011, com ações de notório valor ambiental, assegurando o princípio do desenvolvimento sustentável. O Prêmio contempla, ao todo, sete categorias: gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, atividade industrial, comércio e prestação de serviços, atividades agrossilvipastoris, educação ambiental, comunicação ambiental e menção honrosa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Vilela, um Prêmio como esse é importante para reconhecer as ações sustentáveis que estão sendo realizadas no estado. “Temos uma cultura que é muito de fiscalizar, de autuar e de punir. É importante sim. O poder público tem essa função, mas é muito importante também reconhecer e premiar aquelas ações sustentáveis e  positivas, que servem de exemplo para toda a sociedade. Esse Prêmio vem nesse sentido, de reconhecer aquilo que vai garantir o nosso planeta para a nossa e para as futuras ações”.

Os interessados podem se inscrever nas categorias que desejarem, conforme determinações do regulamento. As inscrições são feitas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, em horário comercial. O prazo para inscrição é de hoje a 30 de agosto de 2011, até as 18 horas. Os trabalhos vencedores nas respectivas categorias recebem troféu e certificado com registro da categoria a qual concorreu e o ano de referência. Todos os inscritos recebem certificados de participação. O regulamento completo com datas e exigências está no site da Fieg.

Os presentes ainda assistiram à palestra Economia Verde para o Desenvolvimento Sustentável, com o diretor de Polícias Ambientais da ONG Conservação Internacional do Brasil, Paulo Gustavo do Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário