segunda-feira, 20 de junho de 2011

Austrália quer matar camelos para diminuir gases do efeito estufa


Com uma economia bastante dependente da mineração e da energia gerada por carvão, a Austrália é um dos países com o maior índice de poluição per capita no mundo. Pensando nisso, o governo está tomando medidas para diminuir os impactos negativos causados ao meio ambiente. A primeira iniciativa seria, segundo informações da Agência EFE, matar parte dos 1,2 milhão de camelos do país.

O animal, além de se alimentar da vegetação disponível, produz uma quantidade de metano equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono por ano. Isso faz com que a população de camelos selvagens seja considerada um dos principais agentes causadores do efeito estufa no país.


Os animais chegaram na Austrália no século XIX para ajudar os colonos. Hoje, de acordo com as autoridades, causam mais problemas ambientais. A Northwest Carbon, uma empresa comercial australiana, sugeriu matar os animais ou capturá-los e abatê-los para consumo humano ou animal. O país espera receber créditos de carbono por eliminar os camelos, pois enxerga a ação como um modo de desacelerar as mudanças climáticas.

Por Luiz Felipe Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário