quinta-feira, 12 de maio de 2011

Servidores do meio ambiente e da saúde iniciam operação tartaruga

O Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde do DF (Sindvacs-DF) anunciou que entre 50% e 70% agentes da área trabalharão apenas no turno matutino. O processo será chamado de Operação Tartaruga e não tem previsão para terminar.

A categoria reivindica a troca do regime de contratação dos funcionários de CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) para estatutário.

Ainda segundo o sindicato, há uma decisão por parte do STF que afirma não pode haver CLT no serviço público. Em tal regime, os trabalhadores não têm direito às mesmas gratificações que os outros servidores da Secretaria de Saúde e, segundo eles, os mais baixos salários do GDF.

A Secretaria de Saúde não fez qualquer comentário a respeito da operação anunciada pelo sindicato, e garante que não recebeu qualquer informação sobre o ato.

Representantes do sindicato dos agentes ambientais e de saúde, que trabalham no combate à dengue no DF, voltarão a se reunir com membros da Secretaria nesta sexta-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário