terça-feira, 3 de maio de 2011

Capital participa de lançamento do 'Água Brasil'

Na próxima quarta-feira (4), a Prefeitura de Campo Grande, por meio a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) em parceria com o Banco do Brasil participa do lançamento do programa “Água Brasil”, às 8h, na superintendência do Banco do Brasil, na avenida Afonso Pena esquina com rua 13 de maio, nº 2202, 6º andar, centro.
A iniciativa do projeto veio do Banco do Brasil por meio de sua fundação, Agência Nacional de Águas (ANA) e WWF-Brasil com objetivo de promover a conscientização e mudanças de atitude na busca de soluções para o uso sustentável da água.
Em Mato Grosso do Sul o foco de atuação do programa será a microbacia do Córrego Guariroba, onde é captada a maior parte da água que abastece Campo Grande. O programa Água Brasil se estrutura em quatro eixos de atuação com objetivos específicos que são: projetos socioambientais, no meio rural, comunicação e engajamento para a causa, mitigação de risco e novos negócios.
Entre as várias ações, o “Água Brasil” propõe a melhoria da qualidade da água e ampliação da cobertura de vegetação natural em microbacias hidrográficas representativas dos biomas brasileiros, por meio de agricultura sustentável. Propõe, ainda, a mudança de comportamento e valores em relação à produção e destino dos resíduos sólidos urbanos, além de disseminar a reaplicação de modelos e melhores práticas de preservação e conservação de recursos hídricos.
A partir destas ações, a Fundação Banco do Brasil busca o aperfeiçoamento dos critérios socioambientais utilizados nos processos de financiamento e investimento do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário