quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Prefeitos devem pensar em projetos sustentáveis para próxima gestão

É necessário pensar soluções para o presente sem comprometer o futuro.
Melhorias no trânsito e preservação da natureza devem estar na agenda.

sustentabilidade deve ser item obrigatório na agenda dos prefeitos eleitos nas eleições de outubro. O exercício é de pensar, por exemplo, em como melhorar o trânsito de hoje e de amanhã, resgatar a qualidade dos mananciais e rios, construir novas moradias sem agredir o meio-ambiente. Enfim, propor melhores condições de vida para as próximas gerações.
É esse o esforço de viver e construir o presente sem comprometer o futuro. Respeitar o meio-ambiente, sem em agressões, com planejamento e reversibilidade.
Para isso, os eleitos podem se espelhar em uma empresa de Curitiba que decidiu promover ações de proteção o ambiente. Ao invés de motoboys, contrataram motobikers e trocaram as motocicletas poluidoras, pelas bicicletas.
Além disso, o incentivo para separação do lixo nas escolas é contribuição com o presente, visando o futuro.
Assim como fez o primeiro prefeito eleito de Curitiba, Cândido de Abreu. Não se sabe se as ideias eram necessariamente projetando a sustentabilidade, mas vislumbrou o benefício das futuras gerações. O principal exemplo é a Avenida Cândido de Abreu, construída no Centro Cívico da capital, é larga e arborizada ainda que projetada em uma época que muito poucos automóveis circulavam pela cidade.
Fonte: G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário