quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Profissionais do cartum se reúnem na Biblioteca Pública do Paraná

As relações entre o desenho e o humor, incluindo o cartum, a charge e a ilustração, serão debatidos no 3.º UCM Comics Convida, no Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná, a partir das 19 horas desta quarta-feira (1.º). A entrada é grátis. Participam do debate a diretora da Gibiteca de Curitiba, Maristela Garcia, a cartunista Pryscila Vieira, autora da tirinha “Amely, a boneca inflável”, publicada no jornal Folha de S.Paulo, e Fernando Rubel e Marcelo de Oliveira, do Estúdio UCM Comics. 

“Muito mais que apenas emprestar livros, a Biblioteca Pública abre espaço para as várias formas de expressão, entre as quais os quadrinhos, o desenho e o humor criativo. Uma biblioteca tem de ser um centro cultural, onde acontecem encontros e trocas de ideias”, afirma o diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira.

Além desse encontro, que tem a finalidade de promover a reflexão a respeito do desenho criativo, a BPP segue em parceria com o estúdio UCM Comics, que presta consultoria para a reestruturação da Gibiteca. 

Serviço: 3.º UCM Comics Convida

Com a participação a diretora da Gibiteca de Curitiba, Maristela Garcia, da cartunista Pryscila Vieira, de Fernando Rubel e Marcelo de Oliveira. 

Auditório Paul Garfunkel, segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná.

Rua Cândido Lopes, 133. Centro

Dia 1.º de agosto de 2012, a partir das 19 horas.

Entrada franca.

Mais informações: (41) 3221-4900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário