quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cadela disputa posto de mais alta do mundo no livro dos recordes

Cooper, com 5 anos, tem um metro de altura quando fica nas quatro patas.
Atual detentora do recorde do 'Guinness' devora até 13,6 quilos de comida.

A cadela Cooper, que está na disputa pelo recorde de mais alta do mundo (Foto: Reprodução/"Daily Mail")A cadela Cooper, que disputa o recorde de mais alta
do mundo (Foto: Reprodução/"Daily Mail")

Com cinco anos de idade, a cadela Cooper entrou na disputa pelo posto de mais alta do mundo no "Guinness", o livro dos recordes. Os juízes estão analisando se a cachorra, que tem cerca de um metro de altura quando fica nas quatro patas, é maior do que a atual campeã, segundo o jornal "Daily News".
A disputa é acirrada, já que a detentora do recorde, a cadela americana Nova, teria apenas 2,5 centímetros a menos do que Cooper, de acordo com o jornal. As duas cachorras são da raça dog alemão. A dona da cadela, a atriz americana Wendy Pace, mudou-se recentemente de Londres para Nova York. Ela protagoniza uma peça teatral chamada "Escute! O Rio", em que uma dos personagens, uma cachorra desprezada por ser caolha, é inspirada em Cooper.
Pace afirmou ao "Daily Mail" que a ideia inicial era que a grande cadela atuasse no palco, mas desistiu porque "ela não é uma boa atriz". Cooper adora cães pequenos e tem como melhor amigo um dachschund, um cãozinho-salsicha chamado Pablo.
"Ela vai e diz 'oi', as pessoas a amam. É incrível que ela seja tão alta que as pessoas não tenham que abaixar para fazer carinho, ela é perfeita para pessoas em camas de hospitais", afirma a dona, que leva Cooper para visitar pessoas doentes e em tratamento em centros de saúde.
O atual recorde pertence à cadela Nova, que vive com a dona Ann Suplee no estado de Illinois, nos EUA. A cachorra chega a devorar 13,6 quilos de comida por semana, segundo o jornal.
Apesar do tamanho, a raça dog alemão é conhecida por ser brincalhona. A cadela Nova é 20,3 centímetros mais alta do que sua mãe, segundo o "Daily Mail".
Fonte: Globo Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário