terça-feira, 12 de julho de 2011

Geleira da Groenlândia é a próxima parada do projeto “Ameaçados”


Criada pelo fotógrafo Érico Hiller, iniciativa conta com o patrocínio da Minidocks Guarda-Tudo


  Érico Hiller em baixa Érico Hiller


         Érico Hiller, fotógrafo responsável pelo projeto “Ameaçados”, embarca nesta quinta-feira (14) para a Groenlândia, onde registrará os efeitos do aquecimento global na geleira Ilulissat. “O seu derretimento acelerado é uma das principais evidências do aumento da temperatura do planeta”, afirma.
         Antes, Hiller, que é patrocinado pela Minidocks Guarda-Tudo, fotografou alguns trechos da Mata Atlântica. “O ‘Ameaçados’ também pretende mostrar os danos provocados diretamente pela ação do homem, como o desmatamento, e a Mata Atlântica é um dos exemplos mais próximos, e tristes, dos brasileiros”.
         Há dois meses, o fotógrafo clicou a ameaçada cobertura de gelo do Monte Kilimanjaro, ponto mais alto da África – tem cerca de 6.000 m. E, em abril, passou três semanas com as tribos etíopes que residem às margens do Rio Omo.
        “Por razões geográficas e políticas, esses povoados permaneceram completamente isolados até os anos 60. Mas, o turismo insustentável, a guerra entre as tribos, agora equipadas com armas de fogo, e, o golpe final, a construção de uma gigantesca hidrelétrica que vai mudar o fluxo natural do Rio Omo, do qual todas as tribos dependem para viver, devem extinguir o milenar modo de vida dessas pessoas”, relata.
         Para Luiz Octávio Corrêa, diretor da Minidocks Guarda-Tudo, apoiar o projeto “Ameaçados” é uma das formas que a empresa encontrou de fazer a sua parte na luta pela defesa do meio ambiente. “Trata-se de uma maneira inédita de abordar a questão ambiental. E, como a nossa especialidade é armazenar móveis e objetos, nada mais natural do que apoiarmos uma iniciativa que visa guardar, para as gerações futuras, essas belíssimas imagens”, comenta.
         A Minidocks Guarda-Tudo está usando suas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook para divulgar cada passo do fotógrafo.  

         Para saber mais, acesse www.minidocks.com.br e www.ericohiller.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário