segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Parques estaduais de SP promovem atividades no mês das crianças



Durante o mês das crianças, a Fundação Florestal preparou uma programação com diversos atrativos para reunir as crianças de todo o Estado de São Paulo. O principal objetivo das ações é a educação ambiental. As atividades propostas integram a criança ao meio ambiente de forma lúdica e natural.
Programação especial para os Dias das Crianças nos parques estaduais
- Parque Estadual Cantareira (PEC)
O Parque Estadual Cantareira montou uma programação especial para estudantes, crianças e adolescentes. As atividades acontecem entre os dias 1 e 18 de outubro incluindo gincanas, dinâmicas, teatros, oficinas culturais, exposições de artes e o “Espaço Crianças”.
As atividades são gratuitas e ocorrerão nos núcleos Cabuçu, Engordador e Pedra Grande. A iniciativa conta com o apoio do Movimento Infanto-Juvenil Crescendo Com Arte (MICA), do Arautos do Evangelho e do Centro de Disposição de Resíduos (CDR) Pedreira.
PEC Cabuçu
Público: Alunos da Escola Municipal Cora Coralina
Dias 8 a 11 de outubro – terça a sexta-feira.
Gincanas: Caça ao Tesouro, Grito de Guerra, Resgate dos Animais, Jogo das Perguntas e Quero-quero.
PEC Cabuçu
Público: Crianças visitantes
Dia 12 de outubro – domingo
Espaço Crianças, localizado no playground do núcleo, será repleta de atrações, dinâmicas, gincana e oficina de artes.
PEC Engordador
Público: Alunos do Centro vê Vivência Zilda Arns
Dias 8 e 9 de outubro – terça e quarta-feira.
Gincanas: Labirinto, Brincadeira de Macaco e Tiro ao Alvo da Abelha. O parque montará um escorregador feito de lona para as crianças.
PEC Engordador
Público: Alunos da Creche Jardim das Pedras
Dias 10 e 11 de outubro – quinta e sexta-feira.
O núcleo realizará uma apresentação teatral chamada “Teatro Chapeuzinho Verde e a Florestal”, e em seguida o parque irá fazer uma oficina de arte com os participantes.
PEC Engordador
Público: Crianças visitantes
Dia 12 de outubro – domingo
Espaço Crianças, localizado no playground do núcleo, será repleta de atrações, dinâmicas, gincana e oficina de artes.
PEC Pedra Grande
Público: Jovens participantes do Coral da EcoART
Dias 1 de outubro – terça-feira.
O núcleo fará a abertura do evento Mês das Crianças no Parque Estadual Cantareira. Em seguida realizará a exposição do Concurso Cultural Nacional de Desenho do MICA, além de uma exposição sobre o parque e dinâmicas.
PEC Pedra Grande
Público: Alunos da EMEI Guia Lopes e EMEF Professor Roberto Patrício
Dias 16 de outubro – quarta-feira.
Estão programadas atividades como uma exposição sobre o parque, gincanas como o Teatro na Trilha e Pequeno Cientista, e uma oficina de arte.
PEC Pedra Grande
Público: Alunos do CEU EMEF Jardim Paulistano e EMEF Professora Joaninha Grassi Fagundes
Dias 17 de outubro – quinta-feira.
Estão programadas atividades como uma exposição sobre o parque, gincanas como a Abelha ao Alvo, Bugio, Eureka e Guerreiros do Arco-Íris.
PEC Pedra Grande
Público: Alunos do EMEF Professor Roberto Patrício
Dias 18 de outubro – sexta-feira.
Estão programadas atividades como uma exposição sobre o parque, gincanas como o Teatro na Trilha e Pequeno Cientista, e uma oficina de arte.
- Parque Estadual Carlos Botelho
Durante a semana do Dia das Crianças, o Parque Estadual Carlos Botelho oferecerá duas programações. Os eventos ocorrerão entre os dias 8 a 12 de outubro.
De 8 a 11 de outubro, o parque receberá estudantes dos colégios que participam do Programa “Lugares de Aprender”, como as escolas da rede estadual de ensino Barão de Surui, Corina Caçapava Barth e Sebastião Villaça, além dos alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas. As atividades contam com palestras e visitas às trilhas, ao Centro de Exposição Temático e ao Mini Museu de Zoologia.
No dia 12 de outubro, das 9h às 16h, as crianças que visitarem a Unidade de Conservação poderão conferir apresentações de filmes infantis sobre temas voltados ao meio ambiente, além de participarem de oficinas de desenho. A programação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário