sexta-feira, 4 de maio de 2012

Camila Pitanga pede 'Veta, Dilma!' em cerimônia oficial


São Paulo - Nesta sexta-feira (4), durante cerimônia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu título de Doutor Honoris Causa de cinco universidades públicas fluminenses, a atriz Camila Pitanga quebrou o protocolo ao pedir à presidenta Dilma Rousseff, que acompanhou o evento, veto ao texto do novo Código Florestal, aprovado no dia 25 de abril pela Câmara dos Deputados.
A atriz, que era mestre de cerimônias do evento, interrompeu a apresentação com um pedido de desculpas pela quebra de protocolo e pediu "Veta, Dilma". A plateia que acompanhava a cerimônia, no teatro João Caetano, no centro da cidade do Rio de Janeiro, aplaudiu a mestre de cerimônias. A presidenta Dilma, pega de surpresa, sorriu e cumprimentou a atriz com a cabeça.
O "Veta, Dilma" é um movimento organizado nas redes sociais por entidades ambientais contra o texto do novo código. Para ambientalistas, ele pode levar ao aumento do desmatamento no país. O texto está sob análise da presidenta, que pode vetá-lo parcial ou totalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário